Páginas

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

SEMEIA SEMPRE

           No campo do mundo tu és um semeador. Não  pode fugir da responsabilidade de semear. Não digas que o solo é áspero,  que chove a miude, que o sol queima, ou que a semente não serve. Não é tua função  julgar a terra e o tempo, tua missão é semear.
          A semente é abundante!  Um pensamento, um sorriso, uma promessa de alento, um aperto de mão, um conselho, um pouco dágua são sementes que germinam facilmente. Não semeies porém, descuidadamente como quem sempre uma missão desagradável!   Semeia com interesse, com amor,com atenção,como quem encontra nisso o motivo central de sua felicidade!
          E ao semear, não penses. Quanto  me darão?  Quanto demorará a colheita?  Recordas que não semeias para enriquecer aguardando o ganho multiplicado; semeias porque não pode estar inativo, porque não podes viver sem dar, porque não podes servir a Deus sem servir aos demais!
          És  dono de ti mesmo, da vida e do universo!  Tua semente pois, não cairá no vazio.  Sem esperar recompensa, receberás recompensa;  sem esperar riquezas, enriquecerás; sem pensar em colheita, teus bens se multiplicarão.
          E tudo porque semeias num Reino onde é receber, onde perder a vida é encontrá-la, onde gastar-se servindo é aumentar. Semeia sempre, em todo o terreno, em todo o tempo, a boa semente com amor, com interesse, como se estivesse semeando o próprio coração.   Se,pois, um semeador. 

Autor desconhecido
Pb Daniel A. Silveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário