Hoje desejo compartilhar e repassar aos nossos prezados amigos e irmãos leitores, o importante texto, com um recado do profeta Naum que viveu 650 a.C; Texto de Na 3.14. “Tire água para o tempo do cerco, fortifique as suas fortalezas, entre no barro e pise a massa, tome a forma para os ladrilhos”
Acabe com o luxo, com o nariz empinado, com medo de sujar as mãos, os pés e as roupa. Entre no barro e pise a massa. Coloque-se ao lado dos outros.Não se omita. Entregue-se ao trabalho, ao suor,ao cansaço e a luta.
Chega de marasmo, chega de hesitação, chega de teoria, chega de uma contemplação duvidosa e longa demais. Saia da cama, saia do comodismo, saia de casa. Dessa o monte, venha para o vale, caia na real. Entre no barro e pise a massa!
Você já ouviu a Palavra, você já conhece o Evangelho, você já viu no espelho. Agora é preciso crer, é preciso obedecer, é preciso renunciar a vontadde da carne, é preciso testemunhar. Vamos, entre no barro e pise a massa!
Você já orou, você já esperou, você planejou. Agora é o momento de sujar as mãos no barro e fabricar tijolos. Tijolos para construção das fortalezas contra o vício, contra o pecado, contra o emaranhamento da dúvida. Agora é hora de expulsar os demônios, de curar os enfermos, de vestir os desnudos, de dar de beber aos sedentos, de dar de comer aos famintos, de visitar os presos, de hospedar os forasteiros e de anunciar as Boas Novas.
Is 60.1,2 - Anda, caminha, “ Dispõe-te, resplandece, porque vem a tua luz, e a glória do Senhor nasce sobre ti. Porque eis que as trevas cobrem a terra, e a escuridão, os povos; mas sobre ti aparece resplendente o Senhor, e a sua glória se vê sobre ti.” Entre no barro e pise a massa.
Seu amigo, Pb Daniel A. Silveira
Postagem referência ao texto citado
Nenhum comentário:
Postar um comentário