quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

O Método Devocional -


              Como  o havia dito, em uma das páginas do meu blog linguagem Bíblica, que se intitula mensagem Bíblica, baseado no  livro do Pr Joá  Caetano, quero  dar continuidade com o primeiro método  apresentado em seu  livro “De volta a Bíblia”. Vamos comentar sobre o nosso  devocional.  Um compromisso que temos com Deus . Um método que se destina a orientar de como o principiante leitor da Bíblia  possa entender melhor o seu texto e contexto. Este é o primeiro passo que devemos quando decidimos estudar a Bíblia antes de prosseguir adiante em várias formas de estudos, devemos primeiramente aplicar o critério Devocional.
Primeiro passo: ESCOLHA A PASSAGEM NAS ESCRITURAS. O  contato com a Palavra deve ser imediato e precedido de um tempo de oração.  Peça o Senhor que lhe abra as portas do Celeiro Divino com a comida do céu. Que lhe dê as Chaves do seu  tesouro que irá enriquecer a sua vida. Que lhe admita em sua Escola do Espírito e lhe capacitará em servir na sua obra. Comece  lendo a porção bíblica devagar, sem pressa alguma.Permita que o Senhor tenha tempo suficiente para falar a sua vida. Faça isso todo dia. Não falhe. Escolha um lugar calmo e tranqüilo. Faça isso em uma hora apropriada sem pressa, sem barulho, sem intervenção de nada e de ninguém.  
Segundo passo: MEDITE E REFLEXIONE.  Após abrir o coração, a mente e o espírito para a voz e a vontade de Deus expressa em sua Palavra, permaneça em profunda meditação diante do Senhor. Este método é  divino e foi dado por Deus à Josué  “Medita nesta Lei (minhas palavras) de dia e de noite, então prosperarás”. O Espírito Santo estará sobre você e em você neste tempo de meditação ministrando à sua vida. Meditação diante do Senhor, você passará em uma forma natural sem, forçar nada, para o progresso de reflexão. Acontecerá naturalmente um exame introspectivo (para dentro) acompanhado de uma ação de limpeza, santificação, pureza e amor que encherão todo o seu ser espiritual. Poderá ocorrer também um quebrantamento que levará ao que mais agrada ao Senhor – a verdadeira adoração – em espírito e em verdade. O resultado será: fortalecimento e crescimento espiritual.
Terceiro passo: ESCREVA – ANOTE – REGISTRE. As coisas que acontecerão durante este tempo de leitura, estudo espontâneo natural da Bíblia, através da meditação e reflexão, será extraordinárias e maravilhosas, que você precisa tomar nota de tudo e para sempre aplicar em sua vida!
Transcrição do  livro “De Volta À Bíblia”p.11,12
Pb Daniel Silveira -  IEAD -Distrito 23 - Ass  de Deus João Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário