Páginas

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Bíblia - quem sou?

Sou semelhante  a um palácio maravilhosamente  construído, de pedras ornamentais preciosas contendo sessenta e seis salas majestosas.
Cada uma das quais é diferente as suas companheiras e perfeita em sua beleza individual; sendo que juntas formam um edifício incomparavelmente belo, glorioso e sublime.
Na primeira sala Gênesis,   encontramo-nos no vestíbulo magnífico, onde introduzo aos arquivos das obras excelsas de Deus, na Criação. Este vestíbulo dá entrada as audiências judiciais. Depois das quais, chegamos  as Galerias de Pintura dos livros históricos.
Em minha sala de música está o livro de Salmos,  e aqui nos demoramos tocados profundamente pelas sublimes melodias harmonizadas que jamais chegaram aos ouvidos humanos.
Logo depois esta o Gabinete de Negócios – O livro de Provérbios, no centro do qual se acha a divisa: “ A  justiça exalta as nações, mas o pecado é o opróbrio dos povos”
Logo depois estou no Gabinete das Investigações – O livro de Eclesiastes, e daí para o conservatório – Os cânticos de Salomão, onde vos saúdam um aroma fragrante de frutas escolhidas e de belas flores com o cântico doce dos passarinhos
Depois em meu  observatório, onde os profetas com seus telescópios estão esperando o aparecimento da “Estrela resplandecente da Manhã”  antes do “Sol da  Justiça”
Atravessando o meu palácio do silêncio, alcança a sala de audiências do Rei – Os Evangelhos, onde você vê quatro retratos do próprio Rei, as quais revelam as petições de Sua beleza divina e infinita.
Em seguida descrevo no gabinete do Espírito Santo – Os Atos dos Apóstolos e além dele, esta a sala de correspondência – As Epístolas, onde vemos Paulo, Pedro, Tiago, Judas e João ocupados com suas bancas, sob a inspiração do Espírito Santo da verdade
Finalmente estou na sala do trono – O livro do Apocalipse onde você fica deslumbrado pelo imenso volume de adoração e Louvor, que é dirigido ao Rei entronizado e que enche a vasta sala, ao passo que nas Galerias e no Tribunal de Glória, são relacionadas com a figura  a manifestação do Filho de Deus, que é o  Rei dos reis e Senhor dos senhores

Postagem - narrativo desconhecido
Pb Daniel A. Silveira

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

APENAS PARA VICIADOS

                    
           Prezado amigo, já é tempo de alguém lhe dizer algumas verdades sobre seu vício. Você tem mentido enganado e trapaceado desde que se viciou.Chegou a hora de parar e pensar um pouco. Se você gosta do vício e o que deseja é apenas controlar-se um pouco mais. Ninguém pode ajudá-lo. Entenda bem isto, não há esperanças para você a menos que reconheça sua necessidade de ajuda.  Olhe para si mesmo. Pensou que nunca iria precisar de roubar, pensou que nunca iria precisar de viver como verdadeiro mendigo entre um pique e outro. Você não queria admitir que estava  ficando amarrado, mas agora não pode se enganar mais. Você está viciado, esta amarrado, esta perdendo  sua alma, e sua vida. Há cinco passos que você terá de dar para conseguir essa cura:
1) RECONHEÇA QUE VOCÊ ESTA AMARRADO! Não importa se você toma, fuma ou injeta a droga uma vez por dia ,ou dez vezes –  você  está   amarrado. Por que não reconhecer isso?  Pare de dividir os vícios  com  pequenos e grandes – ou com a pessoa viciada ou não.  Seja honesto.  Se pensa que ainda não esta amarrado,  logo logo descobrirá ao contrário.  Reconheça  para si mesmo ”Sou viciado!  Estou amarado!   Não posso me libertar sozinho!  Aí você então esta preparado para dar o passo seguinte.
 2) PARE DE PROCURAR UMA SAÍDA FÁCIL!  Não há cura simples, nem miraculosa, não há drogas, nem substâncias químicas que possam tirá-lo disso.  Metadona não traz cura.  Hospitais não podem dar-lhe uma solução  permanente;  pergunta a qualquer um que já teve num hospital.  A pessoa sai do hospital e vai direto para o vício.  Nenhuma clínica pode ajudá-lo a resolver o problema de vez,  e bem no fundo você sabe disso. Talvez não admita mas mesmo assim é verdade. Quantas vezes você já foi parar numa clínica?  Voltou direto para droga não foi?  Nem médico e nem psiquiatras nem hipnotizadores podem curá-lo. Passar sem droga é o melhor e mais rápido meio de começar o processo da cura. Diminuir o uso de droga gradativamente e tomar medicamentos é apenas uma desculpa para prolongar o vício. Cortar a droga de vez nunca matou ninguém. É desse modo que curam os viciados na cadeia, e é o melhor método. Não espere que confie em você ou que o trate como um bebê. Não poderás enganar pessoas experimentadas no trabalho com narcóticos, pare de ludibriar os outros. Você esta doente, mas não é um bebê indefeso. Já que você esta por aí procurando drogas, pode também esforçar-se para ser curado.
3) RENDA-SE A DEUS!  Deus é a única pessoa que pode curá-lo. Nada é impossível para ele. Se alguem disser que foi curado sem o poder de Deus, está mentindo. Você pode ir a ele como uma criancinha e pedir ajuda. Ele nunca se negou em abençoar a alguém que foi a Ele sinceramente. Você precisa crer que a Bíblia é a palavra de Deus e que ela contém o segredo da cura. Você conhecerá a verdade e ela o libertará. Não é o bastante crer em Deus, é preciso crer no seu Filho Jesus Cristo. Abra seu coração mais do abriria para um psiquiatra, e conte-lhe seus problemas. Depois confesse seus pecados e de todo mal que você se lembra de ter feito. Ele vai afastar o desejo de drogas e dar-lhe-á poder para dominá-lo.

4) COMECE A FAZER NOVOS PLANOS! No momento em que você render sua vida a Deus, deverá começar a fazer novos planos. Lembre-se de como sua vida era antes  de ter o vício de drogas. Qual era o seu sonho? Resolva o que quer fazer  e depois faça novos planos. Seus planos devem começar em Deus. Tome-o como seu sócio e não o deixe mais sair de sua vida. Você nunca mais deve procurar velhos amigos e nem voltar ao lugar onde vivia antes. Fique distante da sua antiga vida como se ela fosso o próprio inferno. Estabeleça um alvo para si mesmo; nunca voltar a ser um vagabundo, um desocupado que não tem desejo de vencer. Você vai precisar de gostar de coisas que antes detestava, e a detestar coisas de que antes gostava. Agora você poderá agir corretamente porque Deus  lhe dará a força necessária.
5) AFASTE  TODOS OS TEMORES!  O medo foi o demônio que o transformou num viciado.  Quando se entrega á vida a Cristo não é preciso temer mais nada. Quando Jesus vem ao coração, ele afasta todos os temores e dúvidas.  Não fique com o medo de voltar ao vício. Deus garante cura total. Não fique com medo do passado. Quando Deus perdoa seus pecados, ele também os esquece. Faça restituição do que puder, e o que não puder deixe nas mãos de Deus. Não fique com medo de que Deus o abandone. Ele nunca fez e nunca fará isso. Não fique temeroso do que os outros vão pensar  e dizer. Conserve com olhos em Cristo. Se o medo começar invadir sua mente para confundi-lo e atrapalhá-lo, se começar a ficar inquieto, procure um lugar solitário, ajoelhe-se diante de Deus, e peça-lhe para conservar sua mente em perfeita paz.  Ele o livrará de todos os  seus temores.

Postagem  com base texto de autor deconhecido - Pb Daniel A. Silveira

domingo, 28 de agosto de 2011

Entre no barro e pise a massa

           Hoje desejo compartilhar e repassar  aos nossos prezados amigos e irmãos leitores, o importante texto, com um  recado do profeta Naum  que viveu 650 a.C;  Texto de Na 3.14. “Tire água para o tempo do cerco, fortifique as suas fortalezas, entre no barro e pise a massa, tome a forma para os ladrilhos”
 Acabe com o luxo, com o nariz empinado, com medo de sujar as mãos, os pés e as roupa. Entre no barro e pise a massa. Coloque-se ao lado dos outros.Não se omita. Entregue-se  ao trabalho, ao suor,ao cansaço e a luta.
Chega de marasmo, chega de hesitação, chega de teoria, chega de uma contemplação duvidosa e longa demais. Saia da cama, saia do comodismo, saia de casa. Dessa o monte, venha para o vale, caia na real. Entre no barro e pise a massa!
Você já ouviu a Palavra, você já conhece o Evangelho, você já viu no espelho. Agora é preciso crer, é preciso obedecer, é preciso renunciar a vontadde da carne, é preciso testemunhar. Vamos, entre no barro e pise a massa!
Você já orou, você já esperou, você planejou. Agora  é o momento de sujar as mãos no barro e fabricar tijolos. Tijolos para construção das fortalezas contra o vício, contra o pecado, contra o emaranhamento da dúvida. Agora é hora de expulsar os demônios, de curar os enfermos, de vestir os desnudos, de dar de beber aos sedentos, de dar de comer aos famintos, de visitar os presos, de hospedar os forasteiros e de anunciar as Boas Novas. 
Is 60.1,2 - Anda, caminha, “ Dispõe-te, resplandece, porque vem a tua luz, e a glória do Senhor nasce sobre ti.  Porque eis que as trevas cobrem a terra, e a escuridão, os povos; mas sobre ti aparece resplendente o Senhor, e a sua glória se vê sobre ti.” Entre no barro e pise a massa.
Seu amigo, Pb Daniel A. Silveira
Postagem referência ao texto citado

sábado, 27 de agosto de 2011

A última chance, ou nunca mais

        Hb 6.4; 10.26   Descobrimos  nestes dois textos um fato de grande relevância que nos leva a um pensamento de profunda  reflexão, dos perigos espirituais que correm acentuados riscos quando alguém se afasta definitivamente, da vida de cristão, neste século presente.  Inspirado por Deus o escritor da carta aos Hebreus, queremos  dentro da nossa humilde e modesta compreensão, comentar um pouco sobre  o  palavra apostasia, que significa, negação e  abandono da fé (1Tm 4.1; 2Tm 2.17-18). Ou,  revolta final contra Deus (2Ts 2.13).  Diz o texto Hb 10. 26 Porque, se pecarmos voluntariamente, depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados, v27, mas uma certa expectação horrível de juízo e ardor de fogo, que há de devorar os adversários. Este é um quadro terrível e ao mesmo tempo  desagradável de muitos que nós conhecemos. Posso até generalizar, homens e mulheres, pessoas que  viveram, por   muitos  anos na igreja, que eu conheci (pertenciam a noiva de Cristo). Outros  ainda vivem conosco. Nasceram num lar cristão, tiveram o privilégio de  alcançarem  o dom da salvação, desceram ás águas do  batismo. O Senhor os batizou com o Espírito Santo; alguns até profetizavam, foram usados para Deus,impondo  suas mãos sobre os enfermos, e estes eram curados, expulsaram demônios, tornaram-se membros da família de Deus. Muito deles separados ao ministério  de  liderança, nas  várias áreas, eram foram pregadores de renome, obreiros leais aos seus líderes (Pastores), outros  levitas, regentes de orquestras. coral, conjuntos de jovens, líder de jovens, executavam seus instrumentos para louvor e adoração Deus;  enfim, gozavam da confiança e a regalia, numa posição justa e privilegiada concedida pelo Senhor, diante da congregação, da sua igreja local, onde  pertenciam, por mais pequena que  fosse,Deus honrava seu trabalho, Jesus operava na  sua vida. Outros faziam parte de vários ministérios na obra de evangelização;  foram missionários, pagaram alto preço, pelas dificuldades, de recurso da distancia de difícil acesso, afim de  levar a palavra viva a quem precisava, operaram milagres.  De repente, caíram, numa apostasia sem presedente, afastaram-se completamente do seu Deus. Não souberam, faltou  forças suficiente para  guardar o que receberam em seus corações de preservar o bom tesouro  da salvação, em suas vidas. Desprezaram, não deram valor, trocaram a benção por um simples prato de comida, como Esaú, Manipularam a sua salvação, por qualquer barganha do mundo secular. Deixaram-se levar por n- propostas que levam a nada senão, a condenação do juízo eterno. No primeiro texto 6. V 4 em outra versão  NTLH, nos diz: Como é que as pessoas que abandonaram a fé podem se arrepender-se  de novo? Elas já estavam na luz de Deus. Já haviam experimentado o dom do céu e recebido a sua parte do Espírito Santo. v5. Já haviam conhecido por experiência que a palavra de Deus é verdadeira, e tinham experimentado os poderes do mundo que há de vir. 6 Mas depois abandonaram a fé. É impossível levar essas pessoas a se arrependerem de novo, pois estão crucificando outra vez o Filho de Deus e zombando publicamente dele.   Amados, infelizmente eram verdadeiros vasos usados por  Deus repito. E hoje ainda pela sua misericórdia,Deus não mexeu em sua vida física, gozam de  saúde, o Senhor não  leva em conta os tempos de sua ignorância, pergunto, “são felizes”? Não sei. São abastados financeiramente,  ricos, possuidores de muitos bens, muito dinheiro, boa casa.  Mas infelizmente perderam a graça de Deus em suas vidas. No evangelho de Mc 8.36 nos deixa  bem claro, Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? 37.Que daria um homem em troca de sua alma? Não reconhecem que um dia, foram tirados   do mundo de pecado, do meio da lama, das  drogas, dos vícios e de toda sorte de  coisas que o mundo oferece. E para   nossa tristeza e preocupação,estão inclusos nesse  grupo, entres as famílias do mundo inteiro, entes queridos, não generalizando, alguns da família, são muitos maridos, esposa, filhos, netos, sobrinhos, avós, sogros, amigos, parentes, dos quais  viveram, vivem  conosco,  nós  os amamos, temos grande consideração e respeito por  eles. Mas o tema que escolhemos, antes do arrebatamento da igreja ainda há uma chance para eles somente o arrependimento de oltar ou nunca mais haverá outra chance,  Querido amigo, irmão se posso chamar, se você esta nessa situação de apostasia, afastou- se do caminho por qualquer razões pessoais, por ofensa de alguém,ou abandono do teu líder, Jesus não te abandonou, procure entrar no caminho de novo com urgência, o Senhor  ainda te ama, você é especial pra ele,  e quer novamente morar no teu coração. Ap 3.20 Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo. Jesus te espera, a decisão é sua.
Pb Daniel A. Silveira





sexta-feira, 26 de agosto de 2011

O Arretamento da Igreja


                     Hoje vamos falar de um assunto da mais alta importância do cristianismo, daqueles que esperam a volta do seu Rei Majestade pela segunda vez em duas fazes. somos declarados convictos, os pré-tribulacionistas. A vinda de Cristo antes da Grande Tribulação.  A primeira fase invisível ao mundo secular.  Digo secular para fazer a diferença entre os que são do mundo, e os que estão no mundo mas não são do mundo. A segunda fase  todo olho verá, nas nuvens do céu compoder e grande glória, regisrado em Mateus. E um  texto impactante das Escrituras do qual Paulonos deixou, e que registra a esperança do crente fiel em sua cristã. Misterioso para muitos, mas para nós a igreja de Cristo, será  uma mudança da  vida terrena,  para  vida eterna.  Cujo processo, o evento inesperado do Arrebatamento da Igreja de Cristo da terra. Meus amados, para aqueles que lêem a Bíblia, a Palavra de Deus, somos diariamente envolvidos,e impulcionados, em nossa  mente, e no coração ao ponto de nos causar grande  expectativa, não de temor, ou medo, mais sim de alegria. É evidente de  que se não estivermos preparados seremos como  as noivas néscias da parábola. Aí com certeza   haverá  insegurança, medo e temor das consequências trágicas que virão com toda força demoníaca pelo poder do Anticristo que esta no mundo. Mas para aqueles que aguardam, como as noivas prudentes,  haverá sim  alegria inexplicável, da volta de Cristo, na sua  primeira fase  será  invisível ao mundo material. Será um dia como nunca houve. Este texto se encontra na primeira espistola de Paulo aos Corintos capitulo quinze e verso cinquenta e dois. Diz o texto: num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta. Pois a trombeta soará, os mortos ressucitarão incorruptíveis e nós seremos transformados.   Também no capitulo quatro e verso dezesseis de I Tessalonicenses, esta registrado, que  nós os que estivermos vivos, os que ficarmos até a vinda do Senhor, certamente não precederemos os que dormem, mas dada sua palavra de ordem, o Senhor descerá dos céus  e o que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós os que estivermos vivos seremos arrebatados com ele nas nuvens, para o encontro com o Senhor nos ares. e assim estaremos com o Senhor para sempre. Nós queremos deixar neste texto um alerta, para aqueles que duvidam da Bíblia Sagrada. Hoje observamos que muitos dentro e fora das igrejas ou mesmo os ímpios tem uma grande dificuldade para crer ou não crê. O problema esta na ausencia de fé. Porque eu digo Fé? porque sem é impossível agradar a Deus. Encontramos na epistola aos Hebreus onze uma galeria clássica de homens que alcançaram, ainda que não receberam a promessa, ou em outra versao, nenhum deles recebeu o que lhe havia prometido, mas todos eles receberam bom testemunho por meio da fé. Eles estão garantidos entre o grupo de milhões que aguardam a sua recompensa nos ceús, assim com eu e você. como exemplo da visão de fé, Marta estava em dificulfdades, sua visão era muito curta, qundo ela e  Jesus estavam diante do túmulo de Lázaro morto a quatro dias, duvidosa, preocupada, e  Jesus intepelou  a ela e disse;  se creres verás  a glória de Deus. A preparação para o arrebatamento é agora, ele não nos forneceu o ano/data e hora que viria mas Jesus diz em Mateus vinte quatro e o  verso quarenta e dois. Portanto, vigiem, porque vocês não sabem em que dia virá o seu Senhor. no ver quarenta e seis Assim, vocês também devem  estar preparados,porque o filho do homem virá numa hora em que vocês nemos esperam. Querido  amigo,  a hora é hoje amanhã não sabemos. prepare - se faça tudo para alcançar e fazer parte da igreja que vai. Existe um igreja que vai ficar será demais triste.   Alguém vai dizer com choro e pranto; dizendo perdi todo o meu tempo em andar com os meus próprios pensamentos, minhas idéias, meus planos terrenos. Seja dependente de Deus em tudo, deixe que seja o seu guia fiel. Prepare-se nós desejamos que você suba conosco. A sua alma vale mais que o mundo inteiro, pois que adiante ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Mt16.26

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Felizmente sou cristão

            Hoje quero deixar, a você que gosta de ler, um importante comentário   do valor de ser um cristão nos dias de hoje, da autoria do Rv Augusto Gotardelo, em uma das paginas  de nr 4 de um  Jornal presbiteriano.  Diz o texto: Os discípulos de Cristo foram pela primeira vez chamados Cristãos em Antioquia, At 11.26. O rei Agripa chegou a sentir e resplendor da religião do Crucificado, nas palavras de Paulo, mas não teve coragem necessária para romper as amarras do preconceito, do pecado, a fim de abraçá-la.  Contentou-se em dizer: “Por pouco me persuades a me fazer cristão” At 26.28.  É esse “pouco” que conturba muita gente e a afasta da persuasão plena que conduz  o homem a aceitação de Jesus como Mestre e Senhor. Bertrand Russel muito corajoso, na qualidade de ateu,  em dizer que não é cristão e tudo faz para apagar no coração crente a chama da fé e da esperança em Jesus, que ele coloca sob os pés de Buda e Sócrates.  Religião para ele é uma doença que nasce do medo. Segundo ele: “Indubitavelmente a fonte mais importante  da religião é o medo: isso pode ser visto em nossos dias, quando tudo causa alarme e faz com que os pensamentos das pessoas se voltem para Deus,segundo  Bertrand” Porque não sou cristão” pg 33.) Falta nele a esperança do mundo espiritual, a esperança que se alia a fé e ao amor, a justamente tornar a criatura temerosa em todas as circunstâncias. Pelo seu ateísmo quer  ser diferente de todos os mortais. Sua vaidade nutre-se disto. Com os olhos voltados para horizontes banhados da luz  da cegueira espiritual, não consegue divisar, e com o ardor com que ele se exprime. Então Gortadelo  declara,  eu digo que sou cristão.  Felizmente sou cristão, posto que necessitado de crescimento moral e espiritual, de mais vida com Deus, de mais largo convívio com os meus semelhantes, de serviço positivo a sociedade,  de mais apego aos sentimentos que acrisolam o espírito, como o amor e o perdão.  Sei que ser cristão é pregar com vida, e isto não é fácil.  Medito com prazer esta reflexão de Alexandre Pronzato; “ Ele diz,os homens,  vão a igreja para ouvir o Evangelho? Nós pregamos fora da igreja. Os homens não acreditam mais nas palavras? Pois bem, nós pregaremos com fatos. Convencê-lo-emos, não por meio de demonstrações racionais ou ilogismos, mas com o testemunho da nossa vida;   Ele continua, eu porém vos digo na pg 66. Na verdade devo levar a igreja nos meus atos e proclamar as maravilhas do Evangelho com os bons exemplos. Púlpito é qualquer lugar onde se proclamam e demonstram por procedimentos ou palavras, os ensinos do Evangelho.  O púlpito de cada crente é o lugar do seu serviço diário conforme a sua vocação. Onde esta seu púlpito?  O duplo sermão (procedimentos e palavras) chama a atenção para o Senhor Jesus?  Do livro (Haroldo H.Cook: livro de Monólogos pg 25). E continua, avivou-me em mim a graça de ser cristão quando lí  a notícia do furor desmedido do aiatolá Khomeini, líder  radicalista, do Irã no passado, diante do romance ”Os versos satânicos”, do escritor indiano Samau Rushdie, considerado irreverente e blasfemo pelos crentes do Irã, do Corão. O Irã tomou providências absurdas, principalmente de oferecer três milhões de dólares na época à pessoa que matasse o escritor indiano, milhões acrescidos da promessa de passagem direto para o Paraíso.  É por esta razão que sou feliz ainda por ser cristão, por ter uma religião cujo centro é Deus que perdoa;  o Deus que exige o perdão do que crê. O texto clássico do profeta Miquéias diz: ”Quem ó Senhor é semelhante a Ti, que perdoa a iniqüidade e te esquece da transgressão do restante da tua herança? O Senhor não retém a tua ira para sempre, porque tem prazer na misericórdia”Mq7.18 ‘Suportai-vos uns aos outros perdoai-vos mutuamente, caso alguém tenha motivo de queixa contra outrem. Assim como o Senhor os perdoou, assim também perdoai vós”Cl3.13.  O fundamentalismo islâmico exacerbado fez de Khomeini uma pessoa cruel. Segundo Afrânio Peixoto, na língua árabe há mil sinônimos da palavra espada. Essa superabundância sinonímica deve ter nascido da lembrança constante do gládio reluzente da fé mulçumana nas suas lutas, no seu anseio de domínio mundial. Quero viver em Cristo e por à luz do Evangelho que Jesus pregou com mansidão e profundo amor, e não a sombra de um credo que pretende expandir-se por uma “guerra santa” pela sedução do petróleo, dos milhões de dólares que ele produz e põe â disposição dos que servem Maomé. Seja cada crente um atalaia do Senhor! Seja um cristão, fiel e consciente, não se deixe levar por filosofias vãs.
Pb Daniel A. Silveira

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Contraste do medo com a fé

              Mc 4.35-41. Um contexto real  e comovente  ocorrido   para testar a fé  dos  seus discípulos. Jesus, cansado de um dia de trabalho pregando a multidão.  Ja declinava o dia ao anoitecer; resolveu então passar para outra banda  do mar da Galiléia.  Seus discípulos o colocaram num barco de tamanho  maior   que os outros barquinhos  que  iam acompanhando. Imaginemos,  Jesus depois de um dia inteiro de atividades, cansado, com fome, quem sabe  sem se alimentar não sabemos; diz o texto verso vs  38  mas  Jesus entrou com eles e se colocou na  popa  do barco reclinando sua cabeça sobre  uma almofada, adormeceu. Observa-se aqui, mesmo dormindo os discípulos estavam bem acompanhados. Levantou-se um forte vendaval uma grande tempestade.   Existem querido leitor perguntas  na  nossa vida, onde  queremos respostas imediatas.  Não percebemos que Ele, o grande Cmte  está no barco em alto mar da nossa vida.   Muitas vezes nos sentimos só,  pela solidão,  e falta de fé.  A epígrafe de texto que estamos  comentando, se trata de um contraste entre o receio, a insegurança  e a  nossa  pouca fé .  O trabalho exaustivo de sobrevivência daqueles discípulos imaginem  na  escuridão da noite, navegando ao ermo  aqueles homens  lutadores  remavam constantemente  para o barco não afundar . extraímos daqui uma linda  lição para nós.  A presença de Jesus em nossa vida não nos imuniza dos males, lutas e dificuldades que nos vem.  Só para exemplificar, há um personagem na Bíblia muito conhecido, o homem justo Jó, temente a Deus,  nos seus caminhos;  um intercessor que orava constantemente, todavia quando Deus permitiu que Satanás mexesse na vida dele, pelo seu bom testemunho, sua orações intercessoras, não o  isentou de passar por todo aquele sofrimento. No mesmo modo  aconteceu com seus discípulos, e acontece com nós também. Diante daquele quadro horripilante, do mar enfurecido pelas ondas e o vento,  vem  a primeira  pergunta dos discípulos com suas  esperanças  abaladas,  e quase nenhuma fé;   Mestre não te importa que morramos? Coisa extraordinária, queridos. Infelizmente só clamamos  ao Senhor quando estamos na beira do precipício. Mas  Jesus que prova o seus, então levantou-se calmamente sem nenhuma palavra de resposta  a eles e com apenas um gesto, o Glória!  Repreendeu o mar, disse cala-te e o vento aquieta-te. Imediatamente os fenômenos da natureza lhe obedeceu. Houve grande banança. Tem um louvor muito conhecido, que relata em uma de  suas frase que  diz: mas um gesto de Jesus demonstra amor  por nós. Queridos apenas um gesto, Deus  muda a tua história hoje.  Ele muda tudo em nossa vida.  Bem, nãi ficou por aí, agora é o próprio Jesus que faz duas  perguntas a eles; Por que vocês estão com Medo? Ainda não tendes fé?  O que acontece conosco e em muitos  crentes hoje?  A falta de fé  nos  leva;   isto é uma verdade muito clara,muitas vezes  nos comportamos  como aqueles discípulos, as vezes  vivemos  apenas como "cristãos de imitação", sempre nos queixando,reclamando do Senhor de vez em quando, e  muitas vezes  queremos manipular Deus.   Mas  vemos  que as perguntas de Jesus foi para ensinar  os discípulos  e a nós  a confiar Nele. O Sl 34.4, diz:  Busquei o Senhor, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores. Jesus nos ensina neste texto, que é preciso conquistar primeiro o nosso coração a confiar Nele, é preciso render todo o meu ser  a ele, embora não somos isentos  de  lutas diversas, na área, espiritual, física emocional, conjugal,financeira etc .   Ele está sempre presente dentro do  nosso barquinho e nunca irá afundar.  Hei,   Jesus fora do teu barco é perigoso. Reforço dizer; COM APENAS UM GESTO ELE MUDA A TUA HISTÓRIA HOJE E  AGORA. Não tenha receio, você é especial para ele, não tenha medo.  Deus te ilumine.Leia a Bíblia, a carta Magna da nossa vida.

Comentário  Pb Daniel A.Silveira

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Conquistando o Alvo

    

       A mensagem deste dia esta baseado no verso quatorze do capitulo três da espistola de Paulo aos Filipenses. Diz o texto: "Prossigo para o alvo a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus". Toda e qualquer atividade humana há sempre um foco, um objetivo,  para se alcansar o que o homem ou a mulher deseja conquistar.Se o indivíduo não tiver em sua mente, nenhuma meta a atingir na  sua função profissional que escolheu, seria inútil para ele,  seria como atirar no ermo. Na vida cristã  não é diferente.  O apóstolo  usa uma metáfora para fazer uma  analogia como muita propriedade entre ele, e uma atleta, na sua época, dos grandes jogos alímpios de Atenas na Grécia. Ele expõe de modo transparente, a todos nós cristãos, em nossa peregrinação de vida cristã, necessita, precisa haver, metas e objetivos, para alcansar o nosso alvo. Paulo mostra o quadro de um  atléta presente numa maratona de corrida diante dos demais, da mesma categoria, e nos encaminha para uma expectativa,  entre os mesmos atletas, de paises diferentes, porém de portes físicos iguais na categoria, quase de mesmo pesos relativos exigidos pela agremição de cada país, mas que haverá uma diferença entre eles, e  que só será revelada após o tiro de largada, quem será o vencedor? No  final da corrida  somente um  vai ganhar o prêmio esperado, troféu ou medalha de ouro. Paulo no deixa bem claro que o mesmo acontece com o crente salvo, que possui uma fé coerente, uma conciência amadurecida,  mas que para isso existem alguns critérios que ele  deixa para nós crentes veraddeiramente covertidos que vivemos neste presente século com um alvo claro,específico, definido   em nossa mente. Ao nosso ver  estão  colocados dentro do contexto geral, alguns segredos para o crente vencer como atleta de Cristo na corrida espiritual, afim de que não haja formas diferentes que venha errar o alvo. podemos discernir de acordo com nossa humilde análise, alguns critérios que ajudarão o crente a vencer todos os obstáculos dessa maratona espiritual: Em primeiro lugar devemos  prosseguir sem parar e perseguir. o verso quatorze  diz Paulo, prossigo no meu objetivo. O segundo critério,  é focar a nossa mente no objetivo, mesmo que eu ainda não alcansei, levando as palavras de Paulo, mas ela deve estar focada em Deus, ser perfeito em todos os teus caminhos para alcansar este objetivo. O terceiro  ponto é nós  deixar o passado para traz. no verso treze ele comenta e diz esquecendo-me. Nada do que passou amigo pode te trazer esperança vindouras, despreze deliberadamente lembranças de vitórias e derrotas.  Efinalmente o ultimo objetivo objetivo na sua espiritual é Olhar para frente, o que esta a sua frente, com seu entusiasmo com a expectativa da vitória. Plena confiança em Cristo, com primor, mestria, requinte e firmeza. Que Deus vos abençoe

Comentário Pb Daniel A. Silveira